Jcivil

Artigos,Dimensionamento e Respostas a todo o tipo de dúvidas sobre engenharia civil. Realizamos Projectos de Arquitectura e Todas as Especialidades, inclusivé Gás. projectos_galvao@yahoo.com.br

12 setembro, 2006

RESPOSTA 2

Resposta a Sara
Boa tarde!
É uma opção válida, uma vez que as placas Dow são um produto registado e com certificado de qualidade.

Quando lhe falaram nas pontes térmicas poderia ter sido no sentido de que a aplicação dos produtos da STYROFOAM se aplicam, entre outras situações, quando existem pontes térmicas ou se preveja que possam ocorrer. No entanto, poderiam também estar a referir-se ao facto de quando o isolamento é aplicado no interior de paredes duplas, que me parece o caso de sua casa, ser necessário proceder à correção das pontes térmicas. Se se tratar desta última situação, realmente foi bem aconselhada.

Em que consiste essa correção?
É muito simples. O isolamento térmico da parede dupla não deve preencher na totalidade a caixa de ar, sendo aconselhável a permanência de um espaço de ar junto ao pano exterior da parede, que tem por função contribuir para a secagem e drenagem de húmidades que podem, eventualmente, existir nesse espaço e com origem em infiltrações pelo pano exterior ou em condensações de fluxo de vapor interior-exterior. Para cumprir o seu objectivo, este espaço deve ser drenado, ventilado e limpo, não constituindo depósito de argamassa ou qualquer outro tipo de detritos.

Como pode concluir, a solução tem a ver com a arte de quem aplica o material e não tanto com a sua qualidade, neste caso. As placas Dow são uma excelente e recomendada opção, mas se quem as aplicar não tiver o necessário brio profissional, de nada servem, ou não se irão obter os resultados esperados das mesmas.

2 Comments:

Blogger Xica said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

9:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia e muito obrigada pelo tempo q dispendeu p me responder. Não querendo abusar da sua boa vontade se me pudesse voltar a esclarecer agradecia.
Disseram-me q iam garantir a tal correção nos pilares e na laje colocando tijolos por fora
da estrutura, tijolos de 3 cm, colocando ou não
eventualmente uma tela de aluminio por dentro para união de isolamento entre as placas de duas paredes exteriores (na esquina). Não percebi muito bem o q isto quer dizer e se é o ideal. Será q me pode esclarecer?
Obrigada e desculpe novamente o incómodo.
Sara

9:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home